sábado, 18 de agosto de 2012

Um pouco de música: Validuaté


Validuaté é uma banda piauiense que existe desde 2004 e que atualmente eu gosto muito! Confesso que assim que conheci a banda (em meados de 2008), não gostei muito não... Gostava de pouquíssimas músicas, entre elas "A onda" e "Cortesia". Achava a maioria das músicas meio breguinhas estranhas... Mas fui deixando meu preconceito de lado, ouvindo as músicas de peito e ouvido aberto, e não é que passei a gostar de quase todas as músicas?! Mas o gosto definitivo mesmo veio após um show que fui deles! O público de Validuaté é um público apaixonado pela banda, dá gosto de ouvir os fãs cantando todas as músicas junto com eles! Acho que peguei um pouquinho desse amor quando fui ao show, rs! 


Os dois primeiros cd's da banda são lindinhos: Pelos Pátios Partidos em Festa (2007) e Alegria Girar (2009). Tive a sorte de ganhar o segundo cd autografado pelo Quaresma, vocalista da banda, e pude ver como a arte do cd é muito bonita! O encarte todo é muito fofo! Vale a pena conferir as músicas da banda e mais ainda, ir a um show deles! Pelas palavras de Thiago E, integrante e compositor de muitas músicas da banda, eis o que é Validuaté:
"É que o mar só fala de boca cheia. Como um bando de gente livre pelo coração arrebatado: atitudes líricas, bregas e complexo de épico. Uma música com filosofia de pára-choque de caminhão. Um lugar de um tempo-espaço instigante do fantástico: validuaté: desformação de seis caras do terceiro mundo nordestino - Piauí: cidades de União e Teresina: pensando nos movimentos vários das culturas do resto do mundo".

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Também acho uma banda bem legal, inclusive acho super bonita e criativa a capa desse cd. Gosto muito de "A Onda" e "Eu preciso de você", uma regravação do Márcio Greyck que ficou mais linda ainda!

    ResponderExcluir