sábado, 25 de agosto de 2012

Parabéns para mim!!!

Parabéns para mim!!!
Terça-feira, 21/08, foi meu aniversário. Eu gosto muito desse dia (quem não gosta do dia do seu aniversário, não é? =p), acho que a gente tem mais é que celebrar o ano vivido, desejando que o melhor aconteça no ano que está por vir! Eu até às vezes fico meio tristinha, não sei porquê (talvez por nem sempre algumas pessoas que eu gosto estarem por perto), mas logo passa e fico feliz de novo, rs! O que eu mais gosto é de receber o carinho das pessoas, desde um simples parabéns a um abraço gostoso que demonstra o quanto alguém gosta de você! Recebi algumas mensagens de carinho via facebook e sms, além de receber pessoalmente, que me deixaram muito emocionada! Às vezes a vida da gente fica tão corrida, que nós não nos lembramos de dizer o quanto gostamos de alguém, e são nessas datas (aniversário, dia das mães, dia dos pais, dia do amigo, natal, ano novo...) que a gente pode expressar esse carinho! Completei 22 verões e comemorei com uma festa à fantasia, com o tema cinema! 

A festa foi simples e quem deu o colorido e alegria necessária foram os meu amados convidados! Quase todos embarcaram comigo na ideia de se fantasiar, e vieram com uma fantasia mais linda e caprichada que a outra! Vou falar aqui um pouco sobre os preparativos da festa, e desde já agradeço a ajuda do meu namorado, Paixão, minha irmã, Anastácia, da minha secretária/amiga do lar, Antonia, e meus amigos, Erika, Tunai e Mayara pelo auxílio! Tivemos muitas ideias para a decoração, mas como o tempo e o $ estavam poucos, botamos em práticas só algumas.

Comecemos, então! Sobre o convite, peguei na internet alguns desenhos de personagens de cinema (coloquei os que eu mais gosto ou então os que não gosto muito, mas que acho marcante para a história do cinema - como o do filme Laranja Mecânica, que eu não gosto de jeito nenhum) e  o confeccionei (com o Paint mesmo) e mandei por e-mail ou facebook aos meus convidados. 

O convite
Ideia bem legal!
Em relação à decoração, foi bem simples! Utilizamos balões (quase todos já estavam estourados na hora da festa, kkkkk) e fizemos estrelas de papel laminado para colocar na parede. Usamos papel laminado prata e azul, já que não tinha dourado na papelaria que fui. Também  usei papel laminado rosa para fazer cones de papel para servir a pipoca. Tirei a ideia do site Casa e Jardim, só que ao invés de usar a fitinha com a tirinha de papel e servir no balde, colei estrelas com o nome dos meus atores preferidos nos cones e os servi em uma cesta (só esqueci de tirar um foto para postar aqui! =/). Na mesa do bolo, além do bolo (que era branco com estrelas prateadas - pedi que fossem estrelas douradas, mas acho que a mulher entendeu errado =p) e da cesta com pipoca, coloquei também uma taça grande dessas de sobremesa, cheia de jujubas (acho que além de pipoca, doces são comidas bem características de cinema) e duas bandejas com docinhos, uma de brigadeiro e outra de beijinho, que eu mesma fiz! Pensamos em comprar moedas de chocolate, dessas que vêm embrulhadas em papel dourado, mas não achamos. Também pensamos um usar cartazes de filmes na decoração, mas não conseguimos a tempo... Mas fica a sugestão para vocês! 

Em relação a minha fantasia, me inspirei no filme Miss Simpatia (2000), com a Sandra Bullock (adoro comédias, e essa fez parte da minha adolescência - toda vez que passava no SBT, eu a assistia). Comprei o tecido (popeline com strech) e fui a uma costureira e pedi para ela fazer o vestido rosa do cartaz do filme, só que com a fenda um pouco menor, porque tenho vergonha de usar uma fenda daquele tamanho kkkkkkkkkkk! Ele ficou pronto em uma semana e é bem bonitinho! Até penso em mandar cortar acima do joelho e colocar uma renda preta ou rosa embaixo, para usar no dia a dia! Um dia antes da festa, lembrei que esqueci de mandar fazer  a faixa de miss. Aí o jeito foi ver o que eu tinha em casa para desenrolar! Achei um lenço branco que não usava há tempos e costurei ele, para fazer a faixa. Comprei lantejoulas pretas e colei uma por uma para fazer o nome "miss simpatia" (deu um trabalhinho, mas se fosse costurar também ia dar um trabalho enooorme). Depois achei umas lantejoulas douradas, dessas que já vem costurada uma na outra, que minha irmã usou para customizar o abadá do carnaval e usei para fazer o círculo que fica em cima da costura. Comprei uma arma de brinquedo rosa (achei mais bonitinha e fake que a preta) e a coroa (que teimava em cair da minha cabeça - é o universo conspirando para eu não ser miss =p kkkkk) e usei uma sandália de salto preta que já tinha. Não aluguei uma fantasia porque além de não ter a da Miss Simpatia na loja que fui, a minha fantasia saiu quase o mesmo preço do aluguel, e acho que sai mais em conta, já que posso usá-la em outras festas ou até mesmo customizar para usar normalmente (que é o que vou fazer)!

Escolhi várias músicas que fazem parte da trilha sonora de alguns muitos filmes que eu gosto, ou de filmes que eu não gosto tanto, mas que adoro as músicas! Dirty Dancing I e II, Grease, Os Embalos de Sábado à Noite, Footloose, Shrek, Madagascar, MIB, Como se Fosse a Primeira Vez, Letra e Música, A Escola de Rock, Rocky, Across The Universe e De Repente 30 são alguns dos filmes cujas músicas escolhi para fazerem parte da trilha sonora da minha festa. 

Para terminar, gostaria muito de agradecer a presença de todos na minha festa, e a lembrança daqueles que não puderam vir, mas que me desejaram só coisas boas! A festa não teria sido tão linda sem vocês! Não sou muito boa em discurso (como vocês puderam constatar, rs), mas fico feliz em ter amigos tão especiais, que fazem eu me sentir especial. Adorei ver borboletinhas desenhadas nos cartões ou fazendo parte dos presentes! Adoro todos vocês!!!



Beijos e até mais!

P.S.: É Hortência... Não foi dessa vez que quebramos a tradição de você não ir a um aniversário meu! Quem sabe em 2013! =p kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário