quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Séries: Glee

A primeira vez a que eu assisti Glee, eu detestei. Não me lembro quais músicas tocaram nesse episódio, pois me foquei mais no enredo, para ver se entendia mesmo não tendo assistido aos primeiros episódios. Minha irmã adorava essa série e eu não entendia o motivo. Foi quando então eu comecei a assistir aos vídeos no youtube das músicas que eles cantam na série. E eu gostei muito!
Eu ainda acho o enredo do Glee meio fraquinho e não gosto dos personagens principais, Rachel e Finn, interpretados por Lea Michele e Corey Montei. Prefiro a Santana (Naya Rivera), Quinn (Dianna Agron), Puck (Mark Salling), Blaine (Darren Criss) e adoro a Sue (Jane Lynch)! Mas gosto muito das interpretações que eles fazem das músicas! Algumas ficam até melhores que a original. E apesar de não gostar da Rachel, a série não seria a mesma sem a Lea Michele. Ela canta muuuuuuito bem (confesso que algumas caras e bocas que ela faz quando canta me dão agonia =p), e com o passar do tempo a personagem dela foi ficando menos irritante. Eu gosto mais das vozes do Blaine e do Puck do que a do Finn. Mas como ele é o personagem principal, acaba tendo maior destaque nas apresentações do New Directions. 

Uma coisa que não entendo nessa série é por que nas competições de coral geralmente é só uma pessoa que canta e a voz do resto do grupo quase não aparece. Eu sei que nos corais tem os solos e tal, mas acho que o solo dos concorrentes do New Directions é muito solo =p! Não que eu ache isso ruim, algumas das minhas músicas preferidas da série são desses episódios, mas é porque não entendo mesmo como em uma competição de coral isso não é levado em consideração.
Os episódios especiais do Glee são muito interessantes. Já teve especial com as músicas da Lady Gaga, da Madonna, da Britney Spears (que eu achei muita viagem), do Michael Jackson, da Whitney Houston, do filme Embalos de Sábado a Noite... Os três últimos foram os que mais gostei, principalmente o do Michael Jackson! A versão que eles fizeram da Smooth Criminal com violoncelos ficou boa demais! Entre os artistas que já participaram de alguns episódios do Glee estão: Britney Spears, Olivia Newton-John, Lindsay Lohan, Gwyneth Paltrow e Rick Martin. A versão da música La Isla Bonita, da Madonna, que o Rick Martin cantou junto com a Santana ficou muito boa!

Falando agora das músicas, vou listar e comentar algumas das minhas preferidas.
Telephone, da Lady Gaga:  Não mudaram muita coisa da música, achei que a música com as vozes das meninas ficou bem legal! A gravação do cd está melhor do que a do episódio em si.
Misery, do Maroon 5: Adoro o Blaine e adoro o Maroon 5, por isso gostei dessa versão! Gosto mais da original mesmo, mas a versão do Glee também está boa.
Don't You Want Me, do Human Nature: Gostei muito da versão do Glee, mais do que da original! E o episódio dessa música é engraçado, principalmente quando falam qual tipo de bêbado é cada personagem!
Stereo Hearts, do Gym Class Hero feat Adam Levigne: Gostei dessa versão, principalmente porque achei que a Mercedes (Amber Riley) deu um toque feminino legal na música.
Toral Eclipse of the Heart, da Bonie Tyler: Adorei essa versão! Gostava muito dessa música, mas a voz da Bonie Tyler não me agradava e a música na voz da Lea Michele ficou perfeita!
Proudy Mary, Tina Turner (a original é do Creedence Clearwater Revival, mas conheci com a Tina): Adoro essa música e a Mercedes se garantiu na interpretação!
Glad You Came, The Wanted: Detesto a original. Achei essa versão do Glee muito melhor! A voz do Sebastian (Grant Gustin) é bem mais agradável que as dos meninos do The Wanted, além do arranjo da música estar melhor.
It's Not Right But It's Okay, Whitney Houston:  Não conheço a original, então não vou comparar. Mas gostei muito dessa versão do Glee.
Loser, Beck: Conheci a música através do Glee. Gostei bastante, tanto da versão quanto da original!
Back To Black, Amy Winehouse: Amy Winehouse é Amy Winehouse. Mas a versão do Glee ficou muito boa e a produção acertou em colocar a Santana para interpretar essa música!
Need You Now, Lady Antebellum: Adoro a voz do Puck, então ele com a Rachel para mim ficou perfeito! A música é meio melosinha, mas eu gosto mesmo assim!
Nem só de músicas pop vive o Glee. Eles fizeram muitas versões de músicas boas de rock: Bohemian Rhapsody, We Are The Champions, Another One Bites The Dust e Somebody To Love, do Queen; Losing My Religion, do REM; It's My Life, do Bon Jovi; Jump, do Van Halen; Highway To Hell, do AC/DC, entre várias outras. Mas como prefiro mil vezes as originais, não estão entre as minhas preferidas da série, com exceção da Fat Bottomed Girls do Queen, interpretada pelo Puck (prefiro com o Queen, é claro, mas também gosto muito da versão). 

Gosto de Glee principalmente porque me permitiu relembrar músicas que eu adorava quando mais nova, mas que tinha esquecido, e conhecer músicas novas e antigas. Para quem é apaixonada por diversos tipos de música como eu, essa série cai como uma luva. Por mais que eu não goste do enredo como um todo, acho que vale a pena assistir pelos musicais.

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário