sábado, 15 de dezembro de 2012

Decoração Criativa de Natal

Adoro o Natal! Sempre me reúno com minha família na casa da minha avó e pra mim, Natal é isso: época de estar com a família toda reunida pra celebrar o nascimento do filho de Deus. Claro que eu adoro ganhar presentes, comer a ceia deliciosa que a gente prepara e ver a decoração linda que tem em todo lugar nessa época, mas pra mim o mais importante é estar com as pessoas que eu amo.

Falando em decoração,já falei por aqui que adoro artesanato, né?  Acho aquelas decorações de Natal no estilo "faça você mesmo" muito legais. Tem umas ideias pela internet muito criativas, bonitas e o mais importante: baratas! Pra quem é estudante universitária (como eu ainda sou), é uma ótima opção para quem não quer deixar de enfeitar sua casa e ainda dá um toque todo especial, já que é você mesmo quem faz.

Aqui vão algumas ideias que eu fui encontrando no Pinterest. Infelizmente eu esqueci de salvar os links de onde encontrei as imagens, mas todas foram por lá!


Achei essas três ideias de árvore de Natal muito legais! A primeira é feita com latinhas decoradas empilhadas, a segunda é feita com botões (para enfeitar a árvore de Natal tradicional ou onde você quiser) e a segunda feita com rolinhos de papel (mais barata, não existe!).

Amei essa guirlanda com fotos! Dá pra botar foto de toda família: fica lindo e bem Natal! O desenho de rena dourado pode ser substituído por outros símbolos natalinos, como a árvore de Natal, Papai Noel, estrela cadente, etc. Achei essa árvore feita com galhos secos muito bonita, bem minimalista. Adorei!

Essa árvore de rolha tá bem bonitinha, mas gostei mais das outras, uma feita com flores de papel (eu acho =p) e a outra feita com um suporte de arame. Achei bem criativo!

Essas flores são feitas com rolo de papel higiênico, onde eles são cortados, colados, pintados e "glitterizados". Fica lindo! A sacola de papel ficou muito legal, dá um charme na hora de presentear alguém, sem custar muito. Eu simplesmente adorei o papai noel, o duende e a rena feitos de rolinho de papel higiênico! 


 A cara do boneco de neve é feita com pratos de plástico, papel e aqueles olhinhos que a gente encontra em quase toda papelaria. Mas podem ser feitos de papel também. O enfeite seguinte é feito de gesso. Achei muito fofo ser feito com a mão de uma criança! E por último, tem esse presépio (que é um enfeite desses de porta) feito de feltro que eu simplesmente A-M-E-I! Lindooooo!

Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário