quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Blogs de Maquiagem

De vez em quando eu visito alguns blogs femininos, que falam de novidades, moda e maquiagem. Ultimamente tenho visto mais os que falam de maquiagem, já que estou em uma fase de querer aprender tudo sobre, graças às maquiagens que a minha amiga Tchesca fez em mim. Ela é maquiadora, muito boa e com preços ótimos! Pra quem mora em Parnaíba-PI, fica a dica! ;)


Um dos meus blogs preferidos de maquiagem é o Super Vaidosa, da Camila Coelho. Gosto muito dos tutoriais que ela faz, acho que ela explica bem direitinho. Fico só desejando as maquiagens e os pincéis dela, já que eles estão bem fora do meu orçamento! =p 

Eis um vídeo ensinando como preparar a pele para a maquiagem, mas recomendo vocês verem outros vídeos dela, pois são muito bons!


Outro que gosto muito é o Cacau Make Up, da Claudia Gillen. Gosto das maquiagens que ela faz, mas gosto mais ainda dos sorteios que ela sempre está fazendo! Gosto também porque tem dicas de produtos de maquiagem com preços mais acessíveis. Postei um vídeo dela ensinando a fazer maquiagem com olho preto, que eu acho lindo, mas que não gosto muito de fazer em mim. Prefiro usar batons mais fortes, então sempre uso uma maquiagem mais leve nos olhos, pra não ficar carregado demais, com muita informação.


Gosto muito das maquiagens do blog da Fernanda Jordéli. Até onde eu vi, o blog dela é somente com fotos e tutoriais das maquiagens que ela faz, além de alguns sorteios. Eu acho que ela se maquia super bem e usa cores bem legais. Ela também ensina muito bem! Aqui vai um vídeo dela com batom vermelho, que eu adoro, e sombra dourada com preta.  Apesar de eu preferir usar sombras mais discretas quando uso batom vermelho, achei que essa maquiagem ficou bonita e não ficou carregada, apesar da sombra preta. Mas ainda trocaria o preto por marrom. =)


A Camila usa mais produtos gringos, enquanto a Claudia usa mais produtos nacionais. Mas prefiro os vídeos da Camila, acho que ela ensina melhor. Aqui o link de um vídeo que a Camila fez usando produtos nacionais (Aeeeew \o/). A Fernanda também ensina a fazer maquiagens artísticas, como uma que ela fez para um concurso, onde ela fez uma maquiagem inspirada na Jessica Rabitt (link aqui)!

Pra quem quer aprender mais sobre maquiagens e como se maquiar, esses são três blogs que eu gosto muito.  Tem desde maquiagens mais básicas até as mais dramáticas, além de truques muito legais e dicas de produtos.

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário