terça-feira, 18 de junho de 2013

Receitas: Beijinho de Coco e Brigadeiro de Limão

No comecinho do mês, estive em Sobral-CE, para ver meu namorado (porque namorar é bom, né? ;D). Lá, aproveitei para rever uns amigos nossos e fiz beijinho de coco e brigadeiro de limão. Adoro me aventurar na cozinha, principalmente quando são doces, e ainda mais quando é para ofertar para pessoas que eu gosto! Como eles disseram que gostaram muito, resolvi compartilhar por aqui a receita! =)

Beijinho de Coco

Ingredientes:
01 lata de Leite Condensado;
100g de Coco Ralado (eu uso essa quantidade, mas pode ser 150g ou 200g, se você preferir);
01 colher de sopa de Margarina;
Açúcar ou Coco para enrolar.

Modo de Preparo:
Coloque o leite condensado, o coco e a margarina em uma panela em fogo médio e mexa até soltar do fundo (dar o ponto). Após esfriar, faça bolinhas e passe no açúcar ou coco. Ou então coma direto mesmo, com colher! ;p

Brigadeiro de Limão

Ingredientes:
01 lata de Leite Condensado;
Raspas de 01 limão (assim fica mais suave, mas pode ser mais se você preferir);
01 colher de sopa de Margarina;
Açúcar para enrolar.

Modo de Preparo:
Coloque o leite condensado e a margarina em uma panela em fogo médio e mexa até ferver. Quando ferver, acrescente as raspas de limão e mexa até soltar do fundo (dar o ponto). Após esfriar, faça bolinhas e passe no açúcar. Ou faça como eu: coma direto mesmo, com colher!

Espero que vocês gostem! ^^
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário