quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Séries: Once Upon a Time

Once Upon a Time é uma das minhas séries preferidas! Gosto tanto, que tenho medo dela perder conteúdo se estenderem muito, que nem Supernatural (coisas de gente ansiosa =p)... Acho muito interessante a releitura que a série faz dos contos de fada.


Falando brevemente do enredo (mas sem spoilers - a não ser do primeiro episódio ;p), a estória gira em torno da Emma (Jennifer Morrison), da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), do Príncipe Encantado (Josh Dallas), da Rainha Má (Lana Parrilla), do Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), e do Henry (Jared S. Gilmore). A Rainha Má lança uma maldição que leva todos os personagens dos contos de fadas o nosso mundo real, sem finais felizes, para se vingar da Branca de Neve (e isso tudo não acontece porque ela tem inveja da beleza da princesa, como a gente vê nos últimos episódios da primeira temporada). Rumpelstiltskin diz à princesa, que está grávida, que sua filha Emma retornará quando completar 28 anos para resgatá-los da maldição. Gepeto e Pinóquio constroem um guarda-roupa que permite que uma pessoa se salve da maldição, e esta pessoa é Emma, já que a Branca de Neve deu à luz pouco antes da maldição acontecer.


Quando Emma completa 28 anos, seu filho Henry, que foi adotado pela Rainha Má ainda bebê, vai atrás dela e ela o leva para Storybrooke. Ao longo do caminho, Henry lhe conta toda essa história, e diz que todos os moradores de Storybrooke são personagens de contos de fadas, que eles são reais e que só ela pode quebrar a maldição. Quando chegam na cidade, Henry foge novamente, mas Emma o encontra e decide ficar temporariamente na cidade, o que faz com que os ponteiros do relógio voltem a se mover. Porém, Emma não acredita em nada do que seu filho diz.


Bom, acho uma ótima série! Como já falei, a releitura que ela faz dos contos de fadas é muito interessante! Gostei muito da explicação da série sobre esse ódio que a Rainha Má tem da Branca de Neve (sempre achei o motivo ser por ela ser mais bonita tão paia...), gostei demais das estórias do Chapeleiro Maluco e da Bela, achei a da Chapeuzinho Vermelho bem sinistra (mas muito legal), achei a do Grilo Falante bem interessante... Enfim, gostei de todas! E o figurino também é lindo, assim como os cenários dos contos de fada: são muito bem feitos! É uma série que vale muito a pena ver!

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário