segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Música: Queen

Escrever sobre uma das minhas bandas preferidas não é muito fácil! Sem nem perceber posso escrever linhas e linhas e ainda não falar tudo o que queria falar... Amo as músicas do Queen! Acho uma mais massa que a outra, e não sei nem dizer qual minha preferida! O Freddie Mercury tinha uma voz linda, e a interpretação que ele fazia de suas músicas eram perfeitas! Mas para não perder o foco, vou falar agora um pouco sobre a banda!

Queen é uma banda britânica de rock da década de 1970, formada originalmente por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Infelizmente, em 1991 Freddie Mercury veio a óbito em decorrência da AIDS. Atualmente, Adam Lambert assumiu o posto de vocalista do Queen, e vem fazendo shows juntamente com Brian e Roger. Tive a oportunidade de ver a apresentação deles no EMA, premiação da MTV, e achei bom. Antes disso, não lembro em que ano, Paul Rodgers tinha feito uma parceria com Queen, saindo com Brian e Roger em turnê. Ambos são bons cantores, mas para mim, o Queen não é o Queen sem o Freddie Mercury!

Falando um pouco sobre as músicas, eu tenho muitas preferidas: Bohemian Rhapsody, Another One Bites The Dust, Fat Bottomed Girls, Don’t  Stop Me Now, Somebody To Love, Crazy Little Thing Called Love, You’re My Best Friend, The Show Must Go On, Bicycle Race, Love Of My Life, We Will Rock You, We Are The Champions, Under Pressure, I Want To Break Free, Radio Gaga, A Kind Of Magic, I Was Born To Love You, Who Wants To Live Forever, I Want  It All...

Tenho um carinho especial pela Bohemian Rhapsody. Acho ela linda, linda! E a mudança de ritmos que ela possui é fantástica: tem uma introdução em capella cuja letra adoro ("Is this the real life?/ Is this just a fantasy?/ Caught in a landslide/ No escape from reality/ Open your eyes/ Look up to the skies and see..."), logo depois tem uma baladinha, um solo de guitarra, uma parte em ópera (adoro!), depois o rock (minha parte preferida) e por fim, a conclusão.

Também adoro a música Don't Stop Me Now. Acho que ela transmite uma energia muito boa, e é muito contagiante! Adoro cantar essa música, pena que desafino bastante =p! Curto muito também a Somebody To Love e a Another One Bites The Dust! A We Will Rock You e a We Are The Champions se tornaram quase hinos: sempre que tocam em lugares com muita gente, todo mundo começa a cantar junto! E considero o clipe da I Want To Break Free bem marcante na carreira deles!

As performances ao vivo do Queen,são ótimas, principalmente devido à presença de palco do Freddie Mercury. Tenho um dvd duplo de um show deles na Inglaterra e não me canso de assistir! É impressionante como o Freddie consegue nos envolver nas músicas. A vontade de querer ver um show deles ao vivo é imensa!!! Pena que isso não será possível... =/ O jeito é ver e rever os shows já gravados e me deliciar com as músicas dessa banda que eu tanto adoro!

Beijos e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário