quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Moda: Saia Longa

Não é de hoje que saia longa é uma tendência. Já faz um tempinho que elas estão não só nas passarelas,  mas também nas ruas. Eu adoro e as acho muito confortáveis! Sem falar que é uma peça bem versátil: dá pra montar tanto looks descolados quanto alguns mais sofisticados, utilizando a mesma saia, só modificando a parte de cima e os acessórios.

Adoro!!!

Também é uma peça democrática: fica linda tanto em pessoas altas ou baixinhas, magrinhas ou gordinhas. Só é preciso tomar alguns cuidado para você não parecer mais alta/baixa/magra/gorda do que é, a não ser que você não se importe, é claro! Mas se quiser disfarçar ou não acentuar aquilo que a natureza lhe proporcionou, aqui vão algumas dicas:

Tirando o óculos hipster da primeira foto, adorei os looks!

Para altas e magras:
Não tem muitas regras. Só tomar cuidado com as combinações, e se você não quiser parecer mais alta e magra do que é, não usar saia e blusa no mesmo tom.

Lindooooos!

Para baixinhas (que nem eu):
Peças de cintura alta são mais interessantes para quem é baixinha, já que as de cintura baixa "achatam" a gente visualmente. Apesar disso, eu uso a minha saia longa preta tanto com cintura alta quanto com a cintura mais baixa. Já me conformei com minha altura e não me importo muito em parecer um pouco mais baixa do que eu já sou! =p
Também é interessante que a cor da blusa dê continuidade a cor da saia, mesmo que esta seja estampada. É só procurar um tom próximo ao predominante na estampa. Falando em estampa, as estampas miúdas são mais indicadas que as maiores.
Cintos mais fininhos também são mais legais que os mais largos. Se forem de um tom próximo ao da saia, melhor ainda!

Acho saia longa de cintura alta super elegante!

Para gordinhas:
O melhor é não usar peças que façam volume na barriga, nos quadris e nas coxas, como as saias com pregas, franzidas, drapeadas ou justas demais.
Saias ajustadas e mais escuras são mais interessantes, e de tecidos mais grossos. É mais aconselhável deixar a estampa para a parte de cima e usar saias de um tom só. Caso você adore estampas, pode optar pelas estampas com listras verticais, que alongam a silhueta.

Saias nesses tons são mais práticas na hora de fazer combinações, mas saias coloridas são lindas também!

Essas foram algumas dicas. Como vocês puderam ler, eu mesma não sigo todas ao pé da letra. Acredito que  o mais importante é você se sentir bem ao usar uma roupa. E se você se sente bem indo contra algumas "regras" da moda, arrisque-se! Afinal, o importante é que você se sinta bonita, segura e confortável. Não importa se você é magra, alta, baixa ou gorda. Todas tem uma beleza única que pode ser ressaltada com o look certo!

Espero que essa tendência dure muuuuuito tempo! Mas mesmo se não durar, vou continuar usando!




Beijos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário