segunda-feira, 8 de julho de 2013

Maquiagem: Blogs que Adoro!

Bom, hoje venho contar para vocês os blogs de maquiagem e afins que mais tenho acessado ultimamente. Já fiz um post sobre o tema há um tempinho (link aqui), mas conheci outros blogs muito legais. Até porque o que não não falta na internet é blog de maquiagem (uns bons e outros nem tanto :p)!

O primeiro é 2Beauty, da Marina Smith. Adoro os tutoriais e as resenhas em pdf que ela faz. Em geral, acho os vídeos mais explicativos, por serem mais fácil de visualizar e aprender. Mas como minha net é muito temperamental e só funciona quando quer, é muito bom ter essa opção de tutoriais em pdf, ainda mais sendo tão bem explicadinho como os dela são. Outra coisa que adoro no site dela são as sugestões de outros blogs, com os mais diversos assuntos (principalmente as sugestões de receitas culinárias! #sougulosa).  Já acessei e virei fã de muitos blogs sugeridos por ela. Também acho engraçadas as votações de padroeiro da semana! Adorei quando o Brandon Flowers (lindooo), do The Killers ganhou! kkkkkkk 

Como sugestão de maquiagem, deixo aqui o link do pdf da make que ela fez dia desses, inspirada nos anos 1960, que é essa que está na foto! =)


Outro site que descobri dia desses foi o Boca Rosa, da Bianca Andrade. Adorei o jeito dela escrever e os vídeos que ela faz. Ela é muito fofa e simpática! Sem falar que adorei ter encontrado por lá um primo mais baratinho do batom Ruby Woo da MAC, meu sonho de consumo! Dentre os vídeos, o que eu mais gostei foi o da make "cara de rica", que é essa do vídeo abaixo:


Lá no blog da Bianca, encontrei o da Andreza Goulart, que tem muitos vídeos de maquiagem legais, além de dicas de moda. Adorei quando vi que ela tinha feito um vídeo inspirado na make da Paola Bracho, da novela Usurpadora! Pra quem não sabe, sou fã dessa novela, sempre assisto quando passa no SBT (e quando meus horários deixam, é claro). Adoro o drama e as interpretações das novelas mexicanas! kkkkkkk Então, não tinha como não compartilhar com vocês essa make!


Outro blog que gosto de visitar, confesso que com menos frequência, é o da Juliana Balduino. Apesar de acessar pouco, gosto mundo de visitá-lo, pois as makes dela geralmente são com produtos mais acessíveis ao meu bolso! kkkk Também gosto muito dos penteados que ela ensina. Aqui, vai o vídeo que ela fez inspirada na maquiagem da Helô (Giovanna Antonelli) da novela Salve Jorge. A novela já acabou, mas acredito que essa maquiagem é usável sempre, bem básica, mas que deixa a gente com cara de rica! kkk


Make neutra by Bruna Tavares
Um blog que acesso muito é o Pausa para Feminices, da Bruna Tavares. Não tento reproduzir as maquiagens que ela ensina porque acho muito elaboradas e "dramáticas". Gosto de coisas mais básicas mesmo. Até porque adoro batons fortes, e não gosto de "olho tudo e boca tudo", prefiro colocar só um dos dois como foco da minhas maquiagens. Mas adoro as dicas que ela dá, tanto de produtos, como os truques de maquiagem mesmo. A coleção dela de maquiagem (que ela fez em parceria com a Tracta) tem uma coisa mais linda que a outra! Só não comprei nada ainda porque estou dando um tempo em compras de maquiagem, pois acredito que com o que eu já tenho, pelo menos de sombra e batom, dá pra eu me virar muito bem, sem precisar fazer compras novas. Sei que a gente se empolga quando vê esse monte de coisas lindas, que deixam a gente mais bonita ainda, mas consumo consciente é o que há! Só preciso investir em pincéis e alguns produtos de preparo da pele (como primer, base e iluminador), pois tenho poucos. Mas voltando ao assunto, aqui o link com o tutorial da maquiagem acima.

Outro blog que adoro é o da Claudinha Stoco. Adoro as resenhas de produtos dela e os tutoriais de maquiagem, além das dicas de moda! Ela usa produtos nacionais e importados, o que eu acho legal, já que torna as coisas mais acessíveis para nós. Sugiro um vídeo dela ensinando uma make linda, com batom vermelho (que eu tanto gosto!). Aqui o link do post do blog dela, ensinando a make com imagens. =)


Esses blogs, assim como os do outro post, são muito bons para quem está começando ou para quem já tem uma certa prática, afinal, além dos tutoriais, elas sempre estão dando resenhas e dicas de produtos e inspirações de make. O melhor é que dá pra adaptar com o que a gente já tem em casa (não fica igualzinho, mas dá pra ficar bem parecido). A única coisa ruim que acho quando vejo esses blogs é porque fico desejando produtos que não posso ou não quero comprar! kkkkkkkk Sou louca por batons, mas com o estoque que tenho aqui em casa, sei que não preciso comprar tão cedo. Aí tenho que me controlar pra não sair comprando! ;p

Beijos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário