sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Maquiagem Para o Carnaval


Esse ano, assim como os últimos anos, eu não irei pular o carnaval. Nada contra o feriado, pelo contrário, eu adoro! Mas ao contrário da maioria das pessoas que aproveita pra curtir, pular, dançar, etc., eu prefiro usar estes quatro dias para descansar. Esse ano vai ser um pouco diferente, já que não irei descansar tanto assim, tenho uma monografia pra fazer... 

Mas mesmo não indo para as micaretas da vida (que na minha cidade tem mais forró que axé, o que pra mim não faz tanto sentido - até porque já tem forró o ano inteiro), resolvi que pelo menos em um dos dias vou me maquiar de modo bem carnavalesco e ficar arrumadinha em casa, ou então dar uma voltinha na rua, quem sabe! =p

Então, trouxe para vocês verem algumas inspirações de maquiagens, de alguns blogs que vi por aí. Alguns tutoriais estão em vídeo, outros em fotos, e todas as makes, ao me ver, estão lindas! 

O primeiro é o da Alice Salazar, que é uma graça de pessoa! Rio muuuuuito assistindo aos vídeos dela! Aqui o link para o site dela e abaixo o vídeo dela ensinando a fazer esta make!


Uma maquiagem que eu acredito que vai bombar neste carnaval são as inspiradas na maquiagem que a Ísis Valverde usou na microssérie "O Canto da Sereia". Achei muitos vídeos e tutoriais ensinando a fazer a make dela! Aqui vão alguns que eu achei bastante interessantes!

O primeiro é o da Camila Coelho, do blog Super Vaidosa. Já falei dela em outro post, acho que ela ensina super bem e essa make está linda, linda!


Outra maquiagem inspirada na microssérie foi feita pela Bruna Tavares do Pausa para Feminices. Achei linda demais! O tutorial é com fotos e como não quero deixar meu blog muito pesado, carregado de imagens e vídeos, aqui o link para o post dela ensinando a fazer esta make incrível!


Outra maquiagem que achei bem interessante é a feita pela Renata Davies. Só não faria ela porque ela usa esmalte na make, e como minha pele é sensível, não rola usar! Mas é muito interessante e bonita, o esmalte é o que dá o aspecto de escama de peixe, fica muito legal! Aqui o link para o post dela.


Outras opções de maquiagem para o carnaval são aquelas bem coloridas, ou imitando máscaras. Eu não gosto das que simulam máscaras, prefiro comprar e usar mesmo. Mas acho as bem coloridas bem legais, e já que é carnaval, a gente pode soltar nossa imaginação! Achei essa do blog Beleza Pura, da Letícia Soares, muito lindinha, colorida e delicada.


Espero que vocês tenham gostado! ^^
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário