domingo, 10 de fevereiro de 2013

Música: Banda Eva

A minha amada Banda Eva já teve Ivete Sangalo e Emanuelle Araújo como vocalistas e atualmente (mas só até terça-feira de Carnaval) é comandada por Saulo Fernandes. Ivete dispensa comentários, é para mim uma das maiores musas do axé baiano. Tem uma presença de palco incrível, é linda, simpática, engraçada e além de tudo, uma excelente cantora. Mas como não lembro muito da época que ela estava na Banda Eva, já que eu era criança, e também não lembro muito da época da Emanuelle Araújo, vou falar mais a Banda Eva tendo o Saulo como vocalista.


O que dizer de Saulo e Banda Eva... Gosto tanto! Difícil dizer que música e que CD eu gosto mais! Sempre gostei muito de axé, adoro Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, mas minha banda preferida é a Banda Eva. Não sei se agora que o Saulo vai sair ela continuará sendo, mas pelo menos até terça-feira, ela é! =p

Os dois CD's/DVD's que mais gosto são o Banda Eva - 25 Anos e o Veja Alto, Ouça Colorido. Na verdade eu amo esses dois discos. Acho o Lugar da Alegria mais calminho se comparado aos outros, mas também é muito bom! Porém, como tenho uma queda maior para discos de axé gravados ao vivo, os dois primeiros são os meus preferidos! =)

Difícil dizer que música eu gosto mais! São tantas... Mais do que Preciso, Não Me Conte Seus Problemas, Flores, Eu Vou no Eva, É do Eva, Duas Medidas, Coisa Linda, Eva, Anjo, Loucura Maior, Carnaval de Salvador, Só Eu e Você, Mútuo, Me Abraça, Não Precisa Mudar, Diz que Vai Voltar, Toda Linda, Rua 15, Nosso Amor é Lindo, Coração sem Tum Tum Tum, Se (é do Djavan, mas Banda Eva gravou no disco Veja Alto, Ouça Colorido), Lugar da Alegria, Encontro Marcado, Tão Sonhada, Sinais, Levada Louca, Beleza Rara, Alô Paixão, Arerê, Vem, Meu Amor, Refrão, são algumas das músicas que mais gosto.

As minhas músicas preferidas são Não Me Conte Seus Problemas, Flores, Eva, Anjo, Só Eu e Você, Não Precisa Mudar, Diz Que Vai Voltar, Nosso Amor é Lindo, Beleza Rara, Encontro Marcado e Tão Sonhada, Arerê Rua 15. A música que me fez fã da Banda Eva no tempo do Saulo foi a Não Me Conte Sues Problemas. Acho a parceria Ivete+Saulo perfeita! Prova disso também é a música Não Precisa Mudar.

Não Me Conte Seus Problemas

Não Precisa Mudar

Acredito que Saulo trouxe mais poesia para a Banda Eva. As músicas Anjo, Tão Sonhada e Sinais são bem poéticas na minha opinião. Lindas demais!

Anjo

Sinais

Tão Sonhada

Infelizmente, esse vai ser o último carnaval de Saulo na Banda Eva. Espero que ele faça muito sucesso em sua carreira solo (o que é quase certeza, já que talento não falta nele). Desejo boa sorte também para a Banda Eva e torço para que continuem fazendo sucesso, com boas músicas de axé.

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário