quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Compartilhar

Quem acompanha meu blog sabe que não escrevo muito sobre mim ou textos mais pessoais por aqui. Mas hoje deu uma vontade tão grande de compartilhar algumas coisas que venho sentindo e pensando com vocês... 


Compartilhar significa "partilhar com". Lendo assim, parece fácil colocar tal ato em prática. Mas ultimamente venho percebendo (ou delirando mesmo, quem sabe) que está cada vez mais difícil as pessoas compartilharem suas vidas com outras pessoas. A desculpa da falta de tempo é cada vez mais frequente. Cada vez mais deixamos de vivenciar momentos simples, às vezes até rápidos, mas cheio de significados e sentido para fazermos aquilo que nos é imposto pela sociedade, instituições, etc. 

"Como assim você vai para uma festa com os seus amigos tendo uma monografia para terminar? Pode ficar em casa e meter a cabeça nos livros e terminar de escrever este TCC!!!". Não é fácil equilibrar as responsabilidades que nos são impostas (e que muitas vezes realmente temos que assumir e fazer) com os prazeres que a vida pode proporcionar quando nos deixamos levar. Às vezes se é responsável demais, às vezes se é solto demais.

No momento me encontro neste dilema, meio perdida e confusa sem saber o que fazer. Ora extremamente responsável, ora querendo deixar que a vida me leve. Seguindo em busca desse equilíbrio... Uma coisa que eu sei é que é bom poder estar compartilhando com vocês esse meu  momento meio reflexivo... Acho tão bom poder dividir com outras pessoas o que a gente pensa e sente. Tenho a ideia de o que é bom tem que ser compartilhado sempre e com muuuita gente. E o que não é tão bom, deve ser compartilhado com aquelas pessoas que você confia, que você pode desabafar sem ter medo de ser julgado, que te acolhem.  Acumular coisas ruins não faz bem, disso eu tenho certeza. E dividir alegrias faz um bem danado!

Pra ser sincera, tinha a pretensão de escrever esse texto de forma bem diferente, levando esse tema para um outro sentido, mas agora ele ganhou esta configuração... Mas até que ele fez sentido pra mim assim, deste modo em que se encontra agora. Agradeço a todos aqueles que compartilham suas vidas comigo. E todos aqueles que permitem que eu compartilhe minha vida com vocês. Vocês podem ter certeza que enchem minha vida de significados! É bom saber e sentir que sempre vou ter com quem partilhar!

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário