sábado, 5 de janeiro de 2013

Fotos e Imagens: Pixrl-O-Matic

O Pixrl-o-matic é um editor de imagens bem simples, que adiciona efeitos retrô nas imagens que você desejar. São diversos efeitos, um mais lindo e interessante que o outro! Além dos efeitos, tem molduras bem legais, mas prefiro adicionar só os efeitos mesmo.




Ele é bem simples de usar, basta só carregar a foto ou tirar uma na webcam. Não precisa preencher nenhum cadastro ou instalar algo. Aí é só adicionar o(s) efeito(s) e salvar a foto no computador! São três tipos de efeitos que você pode usar: a primeira adiciona um filtro de cor, a segunda adiciona algum efeito especial e a terceira adiciona alguma moldura, modificando a borda e efeitos superficiais. E cada um desses tipos de efeitos tem várias opções para serem testadas e usadas.

Nessa foto ao lado, eu utilizei um filtro de cor, que a deixou amarelada, e também um efeito especial, com bolhas verdes e amarelas, bem Brasil, rs. Além disso, eu cortei a foto, que antes era retangular, para ficar quadradinha. Não tem como você escolher onde quer cortar, ele meio que pega o centro da foto e corta. Além de você ter a opção de ir testando e escolhendo os efeitos que quer aplicar, ele também disponibiliza o modo aleatório, em que o próprio site adiciona dois ou três efeitos na foto, que é bem legal para você que está com pressa. Às vezes tem combinações que ficam lindas, outras vezes nem tanto.


Eu gosto muito desse editor, só acho ruim não poder escolher onde vou cortar a foto e também alguns efeitos que tem tipo uns recortes da foto na própria fotografia. Ficaria mais interessante se a gente pudesse escolher quais partes gostaríamos que ficasse recortada. Tentei colocar esse efeito nesta foto de cima, mas só apareciam recortes com minha mão ou grama. Aí ficou sem graça... Então fiz com essa foto de flores que achei no Deviantart, e eu achei que ficou linda (apesar de ainda achar que se a gente pudesse escolher as partes a serem colocadas nos quadradinhos seria bem melhor e mais bonito)! Esse efeito fica mais legal em fotos de paisagens ou de "coisas", a não ser que você tenha uma baita sorte e só fiquem partes legais das suas fotos em grupo ou individuais! =p


Esse é outro efeito que gosto bastante! Repetitivo, mas muito legal. E achei a combinação das cores bem interessante, em tons mais frios.

Eu gosto muito desse editor de imagem, acho que tem efeitos muito bons! Adoro ficar testando para ver quais efeitos ficam legais nas minhas fotos, já que não sei mexer em photoshop. Só sei cortar e adicionar esse tipo de efeito, rs!

Enfim, eu recomendo pelo menos uma visitinha a esse site. Ele é fácil de usar e bem prático! Lá tem tantos efeitos que com certeza você irá de gostar de algum (ou de todos, quem sabe...). Eu sou fã e uso quase sempre, principalmente em fotos em grupo e na praia. Acho que elas ficam ainda mais charmosas, principalmente para que não tem câmeras maravilhosas, como eu. 

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário