domingo, 4 de agosto de 2013

Música: Titãs


Titãs é uma das minhas bandas nacionais preferidas. Lembro de ouvir bastante, por influência de meus pais, quando era criança. Aprendi a gostar desde cedo de MPB e rock (e disco music dos anos 80), e agradeço aos meus pais por isso! =)


Mas voltando ao assunto central deste post, os Titãs é uma banda de rock dos anos 1980, cujos alguns integrantes da banda original permanecem até hoje, e outros não, como Nando Reis e Arnaldo Antunes. Pra quem quiser saber um pouco de sua história, aqui vai o link (a pessoa aqui já é preguiçosa, e fica mais ainda aos domingos! :p). 

Gosto de muuuitas músicas, muitas mesmo! Mas vou colocar aqui só as minhas preferidas, pra este post não ficar tão longo. Tem tanto músicas mais antigas, quanto mais atuais. Ah! Vale ressaltar aqui os shows, CD e DVD que eles fizeram com os Paralamas do Sucesso, outra banda que eu amo. Infelizmente não pude ir a nenhum show, mas tenho o CD e assisti ao DVD, e é simplesmente maravilhoso! Duas das melhores bandas nacionais de rock juntas e ao vivo é demais!

Adoro a Sonífera Ilha, é uma música que todas as bandas de pop rock ou rock da minha cidade cantam em suas apresentações. Também adoro  Toda Cor, Marvin, Go Back, Família, Flores (que foi até epígrafe da minha monografia), Epitáfio, Enquanto Houver Sol, Provas de Amor, Antes de Você, Porque Eu Sei Que É Amor, Os Cegos do Castelo, Homem Primata. Essas são as minhas músicas preferidas, mas se tivesse que escolher 5, seriam essas aqui:

1. Sonífera Ilha

2. Flores

3. Go Back

4. Provas de Amor

5. Epitáfio

Pra mim, como já foi dito, é uma das melhores bandas de rock do Brasil. Super vale a pena escutar as músicas, as letras e as melodias são muito boas. 

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário