segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cinema: As 7 Regras do Amor


As 7 Regras do Amor é um filme de 2003, dirigido por Harry Winer. Tem como atores principais Kimberly Williams, Patrick Dempsey (o eterno Dr. Shepherd de Grey's Anatomy) e Brad Rowe. Ela interpreta Amy, Brad interpreta Daniel, e Patrick interpreta Peter.



Sinopse (retirada daqui): Antes de morrer, a mãe de Amy elaborou um roteiro para que ela, na época com sete anos, vivesse bem sem sua orientação. Nele estava especificado quando ela deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar, que seria apenas pelo sétimo namorado. Amy segue todas as instruções desse roteiro e quando adulta, conhece Daniel, que possui todas as qualidades que a atraem. Só que existe um pequeno probleminha: Daniel é o seu sexto namorado. Ela, então, elabora um plano para fazer com que ele se torne o seu sétimo namorado, o que evitaria problemas com o roteiro de sua mãe. 


Aí vocês perguntam, onde é que entra o Patrick, ou melhor, Peter, nessa estória? Ou então nem perguntam, né, já que está meio óbvio! =p Ele é o dono da padaria que ela frequenta e por um acaso da vida, ele a chama para que ela o acompanhe em um casamento fingindo que é sua namorada. Aí a estória se desenrola... Para saber com quem Amy vai ficar, só assistindo ao filme! Ou então indo atrás de spoilers!


Se você não gosta de spoilers, não leia o resto do post, porque posso dizer algum sem querer... 

Acho que o que fica de mais marcante do filme é a questão de experimentar outras possibilidade de ser. Amy era muito certinha, seguia a risca o roteiro que sua mãe deixou. E quando ela experimentou outras possibilidades, acabou descobrindo quem ela era e o que realmente gostava de fazer, o que a fazia feliz. Acho que a mensagem do filme é "permita-se". Permita-se experimentar o que foge do seu comum, do banal. Gosto muito do filme por isso. E também porque adoro comédias românticas, por mais previsíveis que sejam!

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário