Estava dando uma olhada no Jacaré Banguela, e vi o post sobre os cartazes minimalistas de filmes feitos pelo artista francês Pascal Richon. Ele procura usar um elemento que caracterize todo o filme na criação de seus cartazes, e não é que dá certo?!
Eu gostei de todos. Só mudaria o do Titanic, que pra mim seria melhor representado pelo navio (mesmo sendo bem óbvio e apesar de achar que ele teve uma ótima sacada em colocar a joia), e o do Forrest Gump, que acredito que seria melhor representado por um banco de praça.
Beleza Americana
Batman, o Cavaleiro das Trevas
A Rede Social
Forrest Gump
500 Dias com Ela
Cisne Negro
Titanic
Quem quiser dar uma olhadinha em outras artes dele, é só ir aqui! Beijos e até mais!
Across The Universe é um filme lançado em 2007, que conta uma estória de amor utilizando músicas dos The Beatles.
Sobre o enredo: Jude (Jim Sturgess), um jovem inglês de Liverpool decide ir aos Estados Unidos da América para conhecer seu pai. Lá, ele fica amigo de Max (Joe Anderson), irmão de Lucy (Evan Rachel Wood), que é por quem Jude se apaixona e vive um romance. Em New York, eles conhecem Sandie (Dana Fuchs), Jojo (Martin Luther McCoy) e Prudence (T.V. Carpio). O filme ainda conta com a participação de Bono, vocalista do U2, Joe Cocker, Salma Hayek e Eddie Izzard. O filme se passa na década de 1960, em meio da Guerra do Vietnã e movimentos de contracultura.
A trilha sonora do filme é perfeita! As versões que eles fizeram das músicas dos Beatles ficaram muito boas, e eu até gosto mais de algumas delas do que das originais. Tanto o nome do filme como o nome dos personagens principais foram tirados de músicas dos Beatles.
Além de belo para os ouvidos, também é muito belo para os olhos. O filme é uma obra de arte, com um figurino e cenários muito bonitos e fotografias belíssimas. Algumas cenas são lindíssimas, poéticas e muito bem feitas!
Dentre as músicas no filme que mais gosto, estão Hold Me Tight, All My Loving, With A Little Help From My Friends, Let It Be, Come Together, If I Fell, I Want You, I Am The Walrus, Something, Strawberry Fields Forever, Hey Jude, Don't Let Me Down, Oh! Darling e All You Need Is Love.
Com certeza é um filme que vale muito a pena ver, mesmo que você não seja um fã dos The Beatles. É um dos poucos musicais que são agradáveis aos olhos e ouvidos, e que ainda tem um bom enredo, que consegue encaixar as músicas de forma interessante e contextualizada. Quem quiser conferir, está aqui o filme completo:
Sempre que ver alguma coisa pela internet que eu goste, vou compartilhar com vocês por aqui! Dessa vez, venho mostrar as ilustrações de Mike Mitchell. Na série "Just Like Us", ele faz desenhos muito fofos com personagens históricos, ou de filmes, seriados e desenhos.
Com o fim da greve dos docentes das universidades federais e as minhas aulas práticas (tão emocionantes e difíceis =p) na auto-escola, ficou um pouco complicado para postar alguma coisa por aqui. Meu tempo está super corrido, e eu, bem cansada! Mas vou escrevendo sempre que tiver um tempinho! ^^
Fiquei muito feliz com a notícia que o Pearl Jam vem ao Brasil em 2013, mesmo sem eu poder ir ao show! =p Eles vem para o festival de música Lollapalooza, junto com o The Killers, Queens of the Stone Age, Black Keys, Franz Ferdinand, entre outros. O festival acontece nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013!
Então, vou falar um pouco sobre essa banda que gosto tanto (em outros posts falarei de The Killers, Queens of the Stone Age e Franz Ferdinand, que também adoro)! Pearl Jam é uma banda americana de rock alternativo/grunge da década de 1990, que tem como vocalista Eddie Vedder.
Do seu primeiro álbum de sucesso, Ten, saíram canções de grande sucesso como "Alive" e "Jeremy". Eu gosto muito da música e do clipe da Jeremy. A letra foi inspirada em dois casos reais de suicídio, então o vídeo é bem sombrio, mas muito bem feito. O clipe se inicia com algumas manchetes de jornais, e logo após, mostra Jeremy fazendo alguns desenhos. No clipe, são alternadas cenas da banda (principalmente do vocalista) e cenas com Jeremy. Também são mostradas algumas frases e palavras, como numb, disturb, problem, ignored, harmless, além do versículo da Bíblia Gênesis, 3:6. Podemos dizer que ele não tem um bom relacionamento com seus pais e com os colegas da escola, sendo um jovem bem isolado. Na cena final, Jeremy se mata na frente dos colegas.
Esse vídeo causou bastante polêmica por tratar de um assunto bem delicado: o suicídio. O clipe foi editado e a cena que Jeremy põe a arma na boca, foi cortada, o que pode dar a impressão, na versão editada, que ele atirou também em seus colegas. Após os frequentes casos de suicídio e tiroteios em escolas americanas, raramente o clipe é transmitido pelas emissoras de música. A versão sem cortes pode ser vista aqui.
Outra música que adoro é a Last Kiss, de Wayne Cochran. A versão do Pearl Jam dessa música é muuuuuito boa! A música foi escrita inspirada em um trágico acidente de carro onde três jovens vieram a óbito. A letra da música conta a estória de um casal que sofre um acidente de carro, onde a moça morre, e ele acredita que tem que ser um bom moço para reencontrá-la quando morrer. Outra versão que eles fizeram que gosto muito é a Soldier of Love.
Last Kiss:
Soldier of Love:
Gosto também das músicas Daughter, Black, I Am Mine... Entre as músicas mais recentes, gosto muito da The Fixer, do álbum Backspacer. Enfim, muitas pessoas comparam Pearl Jam ao Nirvana, por ambas terem surgido na mesma época e serem grunge. Acho que as duas bandas são muito boas e que nós que gostamos de rock só temos a ganhar em ouvir suas músicas, afinal, são músicas de ótima qualidade!