sábado, 22 de setembro de 2012

Esmaltes: Contos de Fada às Avessas

Já faz algum tempo que a Avon lançou a coleção de esmaltes "Contos de Fada às Avessas", e agora que meus esmaltes chegaram vou falar um pouco sobre eles. 


Não é porque revendo Avon, mas acho os esmaltes da marca muito bons! Antigamente, achava que eles ficavam com muitas bolinhas, mas atualmente ficam lisinhos (desde que você tome as precauções cabíveis, como não pintar as unhas perto de uma corrente de ar). Mas vamos falar das cores! São cinco cores lindas:

Maçã Envenenada - vermelho rosado cremoso bem bonito;
Princesa em Fuga - azul cintilante que eu amei;
Beijo Adormecido - rosa chiclete clarinho, muito lindo;
Quase para Sempre - um lilás cremoso muito fofo;
Sapo Encantado - verde clarinho cremoso muito bonitinho.

Até agora, só usei o Princesa em Fuga e adorei! Achei ele muito bonito e só duas camadas são necessárias para deixar as unhas lindas! Mas, estou louca para usar os outros esmaltes da coleção!

Só para descontrair! kkkkkkk

Beijos e até mais! 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tirinhas Que Eu Gosto! #3

Depois de alguns dias sem postar nada, voltei! Peço desculpas pela minha ausência, mas passar quase um mês doente, com gripe e sinusite, tira a criatividade e inspiração de qualquer um! ;p O bom nesse tempo é que pude ver muitas tirinhas legais, que agora, vou poder compartilhar com vocês!

Sempre há como curar um coração partido...


Coitada! Não sabe em que se meteu! 


Crianças: tão sinceras...


<3
Os tempos mudam... E como mudam!


Quadrinhos Rasos:
"Tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."


É bem assim mesmo! =/

Será?











Beijos e até mais!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Moda: Peplum

Nos anos de1940, Dior e o New Look ditaram a moda do foco na cintura, que agora, volta com o peplum, que é um babado que fica posicionado um pouco acima dos quadris, e pode vir em blusas, casacos, jaquetas, saias ou vestidos. Apesar de o foco ser na cintura (para mim é mais nos quadris mesmo, mas tudo bem), o peplum dá um certo no volume no quadril. Mas todo mundo pode usar! Quem não gosta ou não quer chamar atenção para a região dos quadris, deve evitar aquele peplum mais aberto, optando por algum mais discreto.
Eu querooooo! *-*
Já disse em posts anteriores que se você quiser "transgredir" as regras da moda, pode sim! Só é bom que você se sinta bem e realmente passe a mensagem que você queira passar (por exemplo, há quem ache que está sexy, mas na verdade, está vulgar - o que é bem diferente). Apesar disso, vou dar algumas dicas que pesquisei para quem quer valorizar as suas curvas ou disfarçar a silhueta.
Juliana Paes mesmo com quadril largo usou peplum mais abertinho e ficou linda!
Para quem tem o corpo tipo ampulheta (o famoso corpo violão), pode usar peplum discretos e em peças mais retas, para que não haja muito contraste entre cintura e quadril. 

Para quem tem o corpo do tipo triângulo, é mais indicado que use o peplum nas peças de cima, como blusas, casacos, jaquetas... Mas se quiser usar em saia ou vestido, opte por peplum chapado.

Já as que tem o corpo do formato triângulo invertido, pode usar peplum à vontade! Ele vai ajudar a equilibrar o look, já que vai conferir volume ao quadril, que nesse tipo de corpo, é mais estreito que os ombros.

Mulheres com corpo oval, ou que estão acima do peso, podem optar pelo peplum chapado e em corte diagonal. Também é legal que o tecido seja daqueles que não armem. Eu acho os cortes diagonais mais interessantes que os retos, acho que fica mais fashion!

Mulheres que tem o corpo do tipo retângulo, podem ganhar curvas com roupas com peplum marcante. E se quiser que o efeito fique mais forte, pode usar um cinto na região da cintura, marcando-a, o que dá a ilusão de uma cintura mais fina (moda também é ilusão de óptica ;p)!

No geral, opte por peças mais sequinhas e acessórios mais discretos, quando você for usar blusas, saias ou vestidos com peplum. Pessoas mais baixinhas como eu podem optar também por looks monocromáticos, já que o peplum divide a silhueta, o que nos achata visualmente.
É só escolher o modelo que mais se adequar ao seu corpo!

Eu acho que o peplum deixa o visual mais romântico e/ou elegante. Eu ainda não tenho nenhuma peça assim, mas estou pensando em adquirir uma blusinha com esse detalhe, bem discreta. Apesar do meu quadril não ser tão largo, não me sentiria confortável com uma peça que aumentasse eles visualmente!
Blusa com peplum: não é lindinha?!
É bem legal ver que a moda sempre se reinventa: sempre fazem releituras do que se usava antigamente, adaptando para os dias de hoje. 

O sites que pesquisei para fazer esse post foram o Just Lia e o da Isabella Fiorentino. Para quem quiser ficar sempre por dentro do mundo da moda e saber como usar as tendências, recomendo!

Beijos e até mais!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tirinhas Que Eu Gosto! #2

Para começar a semana bem, escolhi algumas tirinhas que gostei de ver (algumas de um tempinho atrás, outras mais recentes)!

Mentirinhas:
Segunda-feira má! Hunf!

Um Sábado Qualquer:
Essa eu não vou comentar...

Realmente, a gente vê cada notícia besta na mídia...

Mulher de 30:
Entre tantas outras coisas!

Na hora que vi, identifiquei-me! ;p

Quadrinhos Rasos:
Está explicado o motivo da letra ser tão elaborada! ;p

Bichinhos de Jardim:
Conheço algumas pessoas assim...

Caixa do Remedios:
Por isso que eu digo que não precisa de remédio! =p
















Beijos e até mais!

domingo, 9 de setembro de 2012

Sorteios!

Oi gente!

Estou um pouco doente, por isso não tenho postado muitas coisas por aqui... Minhas crises de tosse não deixam eu pensar direito no que eu posso escrever! ;p

Mas como não queria deixar de postar esse fim de semana, resolvi compartilhar os sorteios que estou participando de alguns blogs! Nunca tive uma sorte muito grande com sorteios (tirando uma semana que incrivelmente ganhei dois sorteios), mas se não tentar, aí mesmo que não se consegue, não é?!

Boa sorte!








Beijos e até mais!

Sorteio!



Boa sorte!
Beijos e até mais!

P.S.: Bom, só tive a ideia de fazer um post com sorteios quando me cadastrei no segundo! Por isso este está isolado. Mas ainda está valendo! ^^ 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pincéis de Maquiagem: é necessário tê-los?

Nem todos os pincéis de maquiagem são necessários para que nós tenhamos um bom resultado na make up.  Mas alguns são essenciais para que a maquiagem tenha um bom acabamento, deixando-a mais natural. Para isso, é bom investir em pincéis de boa qualidade, já que geralmente os que tem uma qualidade menor tem cerdas mais duras, que acabam se soltando em um curto período de tempo, e ao invés de deixar o acabamento mais natural, acabam por deixar a maquiagem cheia de marcas.


Vou falar agora sobre alguns pincéis e suas funções, e se acho eles importantes ou não para estarem na necessaire de alguém que não seja maquiador profissional!

Para Base:
É um pincel achatado, arredondado nas pontas, sendo mais utilizado com bases líquidas, mas pode ser também utilizado com bases compactas. Deixa a aplicação do produto mais uniforme, e portanto, mais natural. Eu ainda não tenho esse pincel, a base que eu uso é compacta, e acho melhor aplicá-la com a esponjinha mesmo! Mas vou comprar uma base líquida, que é mais leve que a compacta, e junto, comprarei o pincel para ver e comparar os resultados (ser revendedora avon tem seus benefícios ;p). O jeito mais adequado de usar o pincel é espalhando a base do centro para fora do rosto e de cima para baixo, e após a aplicação, dar leves batidinhas com os dedos, para fixar melhor o produto.

Para Corretivo:
De formato achatado e com cerdas menos flexíveis, ele é usado para espalhar o corretivo sem marcar. Na paleta que comprei da avon de corretivos coloridos veio um pincelzinho, um pouco diferente desse, e o acabamento fica interessante. Mas não vi muita diferença entre usar o pincel e espalhar com o dedo. Tanto que o corretivo em bastão que tenho mais próximo do tom da minha pele, aplico dando leve batidinhas com o dedo e para mim, o resultado fica bom. Mas pretendo comprar um corretivo líquido, e suponho que o acabamento fique melhor com o pincel mesmo!



Para Pó:
É um pincel com forma arredondada, meio gordinho e bem maleável. Ele espalha o pó facial sem deixar que ele se acumule em determinados pontos do rosto. Eu considero importante ter ele justamente por isso, pois fica bem mais natural! Uso primeiro tirando o excesso, dando uma leve batidinha no pincel depois que o passo no pó, e depois aplico no rosto com movimentos circulares. Uso o da avon, porque enfim, sou revendedora e ele vem com desconto para mim ;p Mas acho que ele tem uma boa qualidade e vale muito a pena tê-lo. É bem nítida a diferença de passar o pó com o pincel!

Para Blush:
Esse na minha opinião é um dos que mais fazem diferença! Um bom pincel para blush dá um acabamento perfeito. Existem dois tipos: o mais arredondado e o chanfrado. O primeiro não deixa o produto muito marcado e é ótimo para realçar as maçãs do rosto sem que você fique com cara de palhaça. Já o segundo é mais usados para aqueles truques de maquiagem que afinam o rosto e para maquiagens mais intensas. Em ambos os casos, é muito importante que se tire o excesso do produto no pincel antes de aplicá-lo no rosto. O que eu uso também é da avon, e acho ele muito bom! Melhor do que aqueles menores que vem junto com o blush sem sombra de dúvidas!

Duo Fiber:
Esse eu não uso, pois não acho tão necessário assim, principalmente se você já tem os outros tipos de pincéis. É composto por dois tipos de fibra: sintética (fibra óptica) e natural. Serve para deixar a cobertura da maquiagem bem leve, podendo ser utilizado na aplicação de base, pó e até mesmo blush. 

Kabuki:
É aquele pequenininho, bem compactozinho, que serve tanto para passar o pó, quanto para o blush. É dispensável, se você já tiver os pincéis já citados.

Para Sombra: 
Com cerdas macias e curtas, pode ser arredondado, para a aplicação uniforme e suave da sombra no côncavo do olho, ou mais achatado, que esfuma melhor e deixa o olhar mais profundo. Eu acho super importante ter uma pincel para sombra! Geralmente os que vem são aqueles de esponja, que também são importantes na aplicação de sombras e pigmentos. Aplico primeiramente a sombra com a esponja e depois esfumo com o pincel e acho que o efeito fica bem legal!

Chanfrado:
Tem cerdas curtas e bem durinhas e serve para aplicar sombra na sobrancelha para a correção de falhas, onde o efeito fica mais natural que o uso do lápis. Também é usado para delinear os olhos. Não acho ele necessário, dá para fazer uma boa maquiagem sem o seu uso. É o mais dispensável, na minha opinião.


Lábios:
É o mais fininho de todos, achatado e pontudo, com cerdas alongadas. Utilizado para contornar e passar o batom. Eu o uso com meu batom vermelho, já que ele é muito fácil de borrar. Dá um acabamento muito bom, melhor do que passá-lo diretamente nos lábios! Mas para quem não tem esse tipo de batom, que borra com muita facilidade, ele é dispensável.


Leque/Fan:
É um pincel em forma de leque, sendo utilizado na finalização da maquiagem. É usado para retirar os resíduos e excessos dos produtos. Também serve para aplicar o iluminador, deixando o resultado bem leve e natural. Eu gosto de ter ele, porque sou um pouco desastrada, e acho a função dele de "vassourinha" bem útil para mim!



Como lavar os pincéis
É muito importante lavar os pincéis no mínimo a cada 15 dias. Eles podem ser lavados com xampus (aqueles de bebê) e sabonetes neutros. Misture o xampu ou sabonete com água na palma da mão e vá fazendo movimentos circulares com o pincel suavemente. Vá trocando a água até que ela fique limpa. Se quiser deixar as cerdas macias, passe também um condicionar desses de bebê, neutro. Tome muito cuidado para não molhar a base do pincel, onde fica a cola, pois ela pode amolecer e as cerdas acabarem se soltando. 


Beijos e até mais!

Séries: Once Upon a Time

Once Upon a Time é uma das minhas séries preferidas! Gosto tanto, que tenho medo dela perder conteúdo se estenderem muito, que nem Supernatural (coisas de gente ansiosa =p)... Acho muito interessante a releitura que a série faz dos contos de fada.


Falando brevemente do enredo (mas sem spoilers - a não ser do primeiro episódio ;p), a estória gira em torno da Emma (Jennifer Morrison), da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), do Príncipe Encantado (Josh Dallas), da Rainha Má (Lana Parrilla), do Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), e do Henry (Jared S. Gilmore). A Rainha Má lança uma maldição que leva todos os personagens dos contos de fadas o nosso mundo real, sem finais felizes, para se vingar da Branca de Neve (e isso tudo não acontece porque ela tem inveja da beleza da princesa, como a gente vê nos últimos episódios da primeira temporada). Rumpelstiltskin diz à princesa, que está grávida, que sua filha Emma retornará quando completar 28 anos para resgatá-los da maldição. Gepeto e Pinóquio constroem um guarda-roupa que permite que uma pessoa se salve da maldição, e esta pessoa é Emma, já que a Branca de Neve deu à luz pouco antes da maldição acontecer.


Quando Emma completa 28 anos, seu filho Henry, que foi adotado pela Rainha Má ainda bebê, vai atrás dela e ela o leva para Storybrooke. Ao longo do caminho, Henry lhe conta toda essa história, e diz que todos os moradores de Storybrooke são personagens de contos de fadas, que eles são reais e que só ela pode quebrar a maldição. Quando chegam na cidade, Henry foge novamente, mas Emma o encontra e decide ficar temporariamente na cidade, o que faz com que os ponteiros do relógio voltem a se mover. Porém, Emma não acredita em nada do que seu filho diz.


Bom, acho uma ótima série! Como já falei, a releitura que ela faz dos contos de fadas é muito interessante! Gostei muito da explicação da série sobre esse ódio que a Rainha Má tem da Branca de Neve (sempre achei o motivo ser por ela ser mais bonita tão paia...), gostei demais das estórias do Chapeleiro Maluco e da Bela, achei a da Chapeuzinho Vermelho bem sinistra (mas muito legal), achei a do Grilo Falante bem interessante... Enfim, gostei de todas! E o figurino também é lindo, assim como os cenários dos contos de fada: são muito bem feitos! É uma série que vale muito a pena ver!

Beijos e até mais!